Notícias Recentes
Alckmin critica opinião de Trump sobre Bolsonaro

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), classificou como errada a opinião do ex-presidente americano Donald Trump acerca do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).
A declaração de Trump foi apoiada pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Alckmin respondeu às perguntas da imprensa nesta quarta-feira, 9, por ocasião de um evento no MDIC.
“Essa posição está totalmente equivocada. Creio que Trump está mal informado”, disse o vice-presidente. Ele mencionou ainda o caso do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O presidente Lula esteve preso por quase dois anos, e ninguém questionou o Poder Judiciário brasileiro, que é uma questão interna do país”, explicou.
“Essa interferência não faz sentido, é inadequada e possivelmente se deve ao desconhecimento dos fatos”, completou.
Na segunda-feira, 7, em sua rede social Truth Social, Trump escreveu: “Deixem Bolsonaro em paz”, referindo-se aos processos legais contra o ex-presidente, que chamou de “perseguição” e “caça às bruxas”.
No mesmo dia, o presidente Lula afirmou que a defesa da democracia no Brasil é responsabilidade dos brasileiros.
“Somos uma nação soberana e não aceitamos interferências externas. Temos instituições fortes e independentes. Ninguém está acima da lei, ainda mais aqueles que ameaçam a liberdade e o estado democrático de direito”, comunicou Lula por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
Já nesta quarta-feira, a embaixada dos EUA no Brasil declarou que Bolsonaro e sua família têm sido parceiros importantes dos americanos, e ressaltou que a perseguição política contra eles e seus apoiadores é injustificável e desrespeita as bases democráticas do Brasil.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login