Economia
Alckmin destaca que 41,3% dos produtos brasileiros estão livres da tarifa extra dos EUA

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou na reunião ministerial de terça-feira, 26, que os Estados Unidos aplicaram uma tarifa adicional contra o Brasil que ele considera injusta. No entanto, segundo a última análise do governo, 41,3% dos produtos brasileiros estão isentos dessa tarifa extra de 40% imposta pelos EUA.
O vice-presidente reafirmou o compromisso do governo com o diálogo constante, ecoando o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O presidente Lula orienta manter diálogo permanente, respeito à soberania, ao Estado de direito e às negociações”, destacou Alckmin em sua fala dirigida aos ministros.
Ele também comentou que a equipe do governo tem uma agenda importante no México, prevista para quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, onde será discutida a resposta à medida tarifária dos Estados Unidos.
“Estamos partindo para o México em breve. Simone Tebet e Carlos Fávaro estarão conosco nesta missão”, anunciou Alckmin, referindo-se à ministra do Planejamento e ao ministro da Agricultura, respectivamente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login