Conecte Conosco

Economia

Alckmin diz que negociar com China não impede diálogo com EUA

Publicado

em

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil pode manter fortes relações comerciais com a China sem que isso prejudique as negociações em andamento com os Estados Unidos, mesmo após os EUA terem imposto tarifas de 50% a certos produtos brasileiros.

“O Brasil deseja preservar a parceria, o diálogo e as negociações com a China. Paralelamente, continuaremos as conversas para retomar as exportações para os EUA. A China é o maior mercado consumidor do Brasil, e essas relações comerciais não são conflitantes; muito pelo contrário, o comércio exterior aproxima as nações e aumenta a eficiência”, destacou Alckmin durante a inauguração da fábrica da montadora chinesa GWN, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 15.

O vice-presidente também criticou as tarifas americanas, classificando-as como injustas e sem sentido, especialmente considerando que os EUA apresentam superávit nas relações comerciais com o Brasil. “O Brasil é um parceiro confiável e seguirá buscando o diálogo e a negociação”, reforçou Alckmin, respondendo a declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, que recentemente afirmou que o Brasil tem tido uma postura ‘horrível’ no comércio bilateral.

Alckmin destacou ainda que o Brasil continuará atraindo investimentos significativos, mencionando que sete montadoras estrangeiras instalaram suas fábricas no país nos últimos dois anos e meio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados