Notícias Recentes
Alckmin: Perseverança de Lula garante acordo Mercosul-UE
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, declarou neste sábado (17) que a determinação e a persistência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram decisivas para que se concretizasse este momento histórico da assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE). Este acordo, firmado em uma cerimônia em Assunção, no Paraguai, estabelece um dos maiores blocos econômicos globais.
Alckmin destacou em vídeo publicado no X que este pacto é esperado há 25 anos e ressaltou que ele representa o maior entendimento comercial entre blocos econômicos do mundo. “Isso reflete mais comércio, mais empregos e investimentos mútuos. Uma situação vantajosa para a sociedade. Uma conquista significativa”, afirmou.
O presidente Lula não esteve presente na cerimônia de assinatura, sendo representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O presidente paraguaio, Santiago Peña, comentou que a ausência causou um certo desconforto, mas reconheceu a importância da liderança de Lula durante as negociações que culminaram no acordo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login