Economia
Alckmin se reúne com empresários para discutir tarifas

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, encontra-se nesta quarta-feira (16) com produtores e empresários para debater a medida do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impõe tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Depois de um dia de intensas conversas com representantes da indústria e do agronegócio, o governo federal está agilizando as negociações diplomáticas para proteger exportadores brasileiros de perdas bilionárias.
— Amanhã [quarta] continuaremos o diálogo com empresários dos EUA e Brasil, além de organizações do cooperativismo, CNA, CNC e outros setores interessados em participar. Acreditamos que os próximos dias são cruciais para reverter essa situação que não faz sentido econômico ou comercial, sendo prejudicial para ambos os países — declarou Alckmin.
Ontem, representantes de setores como carne bovina, frutas, suco de laranja e café, diretamente afetados pela medida que entra em vigor em 1º de agosto, expressaram preocupações sobre insegurança nos embarques contratados, riscos logísticos e impactos imediatos no emprego e renda no campo.
Apesar de não descartar totalmente a prorrogação do prazo, Alckmin afirmou que o foco é não solicitar extensão, buscando uma solução rápida e definitiva.
— Comentou-se que o Brasil é pequeno, mas a intenção do governo não é pedir mais tempo, e sim resolver a questão até o dia 31. Trabalharemos intensamente para avançar nas próximas semanas — explicou o vice-presidente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login