Notícias Recentes
Alcolumbre destaca força e maturidade da democracia nas eleições
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), declarou nesta segunda-feira (2) que a democracia no Brasil vai mostrar sua força e maturidade durante as eleições. Ele fez um apelo para que haja diálogo, bom senso e paz no país, durante seu discurso na abertura do ano legislativo.
“Este é um ano especialmente significativo, um ano de eleições gerais. Novamente, a democracia brasileira vai provar sua força, maturidade e vitalidade. Neste momento, faço um apelo para todo o país: precisamos mais do que tudo de diálogo, bom senso e paz”, afirmou.
Alcolumbre ressaltou a importância de manter a paz entre os diversos grupos ideológicos e entre as instituições e Poderes. “É essencial deixar claro que defender a paz nunca foi, nem será, sinal de omissão. Nosso anseio por paz não quer dizer que temamos a luta. Nossa luta sempre foi e será em defesa de todos os brasileiros”, completou.
Ele salientou que a mensagem presidencial direcionada ao Legislativo demonstrou o desejo de estabelecer uma relação harmoniosa entre os poderes.
O pronunciamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, durante a cerimônia do Congresso Nacional que marcou o início dos trabalhos legislativos de 2026. Também participaram do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Os trabalhos do Congresso Nacional terão duração de apenas um semestre em 2026 devido às eleições. Segundo parlamentares, esse período reduzido dificulta a aprovação de grandes reformas e gera tensão em torno de projetos que têm interesse eleitoral, tanto para o governo quanto para o Centrão e a oposição.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login