Centro-Oeste
Alerta sobre riscos de poeira na queda do Torre Palace
No domingo, às 10h30, será feita a implosão do antigo prédio Torre Palace Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília.
O processo, que começa às 6h e pode durar até as 18h, pode levantar uma nuvem forte de poeira contaminada por fezes de pombos e morcegos, aumentando os riscos de doenças causadas por fungos como histoplasmose e criptococose.
A Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses (Gvaz), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), publicou um alerta especial para grupos de maior risco, como pessoas com o sistema imunológico comprometido, portadores de HIV, idosos, grávidas, crianças, transplantados e pacientes em tratamento imunossupressor.
O maior perigo está na inalação das partículas finas que ficam no ar, pois podem conter microrganismos presentes no local da demolição.
É recomendado que a população evite passar perto do local durante e depois da implosão, usando máscaras do tipo PFF2 ou N95 se precisarem estar na área. Comércio, escritórios e casas próximas devem manter portas e janelas fechadas. Atividades ao ar livre na região devem ser evitadas por até 72 horas, especialmente para os grupos de risco.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login