Notícias Recentes
Alessandro Vieira é nomeado relator do projeto antifacção no Senado
Davi Alcolumbre, presidente do Senado, anunciou nesta terça-feira, 18, que Alessandro Vieira será o responsável por relatar o projeto antifacção quando ele chegar ao Senado. O projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara, cuja votação está prevista para hoje.
Alessandro Vieira possui uma extensa carreira na área jurídica, com vasta experiência como profissional, legislador e senador. Ele tem em sua agenda o compromisso de combater e proteger a população brasileira, origem de sua atuação em Sergipe, afirmou Alcolumbre durante sessão plenária.
Alcolumbre destacou ainda que o Brasil aguarda uma resposta firme do Parlamento frente à criminalidade, e acredita que os senadores que esperavam por esta matéria compreenderão a decisão da presidência.
Mais cedo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), garantiu que o PL Antifacção seria avaliado pelo plenário da Casa. Motta também negou que a Câmara deseja reduzir os poderes da Polícia Federal, explicando que o relatório do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) incorporou sugestões do governo federal, Senado, governadores e partidos políticos. Ele também afirmou que o parecer final dará uma resposta rigorosa ao crime organizado.
Com a proximidade da votação do projeto Antifacção na Câmara, a bancada bolsonarista está se mobilizando para aprovar uma emenda que equipare o crime de organização criminosa armada ao terrorismo. O termo terrorismo havia sido retirado da terceira versão do relatório do deputado Guilherme Derrite devido à pressão do governo federal e outros grupos, mas os bolsonaristas continuam pressionando pela inclusão da questão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login