Notícias Recentes
Alexandre de Moraes confirma prisão de militar envolvido em plano golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (7) manter a detenção do tenente-coronel do Exército Rafael Martins de Oliveira, acusado no processo relacionado a um plano golpista durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conforme as investigações, o oficial está implicado no grupo denominado Punhal Verde-Amarelo, um plano que, segundo a Polícia Federal, visava atacar várias autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio ministro Moraes.
Oliveira é integrante do Comando de Operações Especiais do Exército, conhecido popularmente como “kids pretos”.
Ao rejeitar o pedido de liberdade feito pela defesa do militar, Moraes ressaltou que a manutenção da prisão é essencial para garantir o regular andamento do processo judicial.
“É imprescindível preservar a ordem pública e o desenvolvimento da investigação criminal, como demonstrado pela denúncia apresentada contra o detido, sem qualquer fato novo que justifique a revogação da prisão preventiva”, declarou o ministro.
Rafael Martins de Oliveira figura entre os acusados do grupo 3 no caso do plano golpista.
Segundo a Procuradoria-Geral da República, os membros deste grupo são suspeitos de arquitetar “ações táticas” para colocar o plano em prática, composto por 11 militares do Exército e um policial federal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login