Conecte Conosco

Notícias Recentes

Aliado de Bolsonaro apoia candidato do PL contra Tarcísio em SP

Publicado

em

O deputado estadual de São Paulo Gil Diniz (PL) ironizou na terça-feira, 3, no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e afirmou que o PL deveria lançar seu próprio candidato ao governo de São Paulo.

Na semana passada, após conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio afirmou que acredita que outras candidaturas do campo de direita podem fortalecer a disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Essa mesma ideia vale para o governo de São Paulo? Se sim, o Partido Liberal deve ter um candidato próprio, pois isso beneficia as chapas de estadual e federal. O PL é o maior partido do estado e do país”, disse Gil Diniz. Tarcísio pretende concorrer à reeleição.

Cotado para disputar uma vaga no Senado, Diniz é aliado do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e acrescentou o sobrenome Bolsonaro ao seu nome parlamentar, como consta no site da Alesp.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem sugerido o deputado André do Prado como vice na chapa liderada por Tarcísio na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

Gil Diniz Bolsonaro esclareceu que incluir o sobrenome Bolsonaro não é uma estratégia eleitoral. “Não vejo problemas em usar o nome do presidente Bolsonaro para marcar apoio. Isso não indica ser bolsonarista ou não”, declarou.

O conflito entre Gil Diniz e Tarcísio não é recente. O governador tem sido crítico ao apoio do deputado para liderar o PL na Alesp.

Conhecido como “Carteiro Reaça”, Diniz é figura central da bancada bolsonarista na Assembleia e foi apontado por Eduardo Bolsonaro como seu sucessor na disputa pelo Senado. Segundo fontes próximas, a interferência do governador tem causado descontentamento na família Bolsonaro.

A troca na liderança da bancada do PL na Alesp ocorreu após o ex-líder, Carlos Cezar, ser indicado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Deputados relataram que Tarcísio deixou claro seu apoio a Alex Madureira (PL), buscando garantir um nome alinhado e moderado para conduzir a maior bancada na Alesp.

O argumento principal do governador foi estratégico: ele precisa de um aliado próximo que facilite a articulação política do governo no Legislativo durante o ano eleitoral, e teme que um líder independente e alinhado a Bolsonaro possa complicar essa relação.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados