Conecte Conosco

Notícias Recentes

Aliado pedia 15% de volta em emendas de deputado, relata ex-prefeita

Publicado

em

Um aliado do deputado federal Júnior Mano (PSB-CE), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na última terça-feira, é suspeito de exigir o retorno de 15% das emendas parlamentares indicadas pelo parlamentar para diversos municípios. A informação foi apresentada à PF pela ex-prefeita de Canindé (CE), Rozário Ximenes.

Em entrevista ao Globo, Rozário Ximenes confirmou a acusação. Segundo ela, as emendas eram intermediadas por Carlos Alberto Queiroz, conhecido como Bebeto do Choró, que foi eleito prefeito da cidade de Choró no ano passado, mas acabou não assumindo o cargo.

“As emendas destinadas por Júnior Mano e oferecidas por Bebeto tinham a condição de devolução de 15%. Eu recebi uma emenda para a área da saúde, e os problemas começaram quando eu informei que não tinha como dar esse retorno”, relatou a ex-prefeita.

Rozário também apontou a existência de um esquema de fraudes em processos licitatórios:

“Eles criaram um grande grupo de laranjas. Eu não conseguia removê-los da prefeitura porque apresentavam os menores preços nos pregões, e eu era obrigada por lei a contratar. Mas na realidade, todos eram ligados a Bebeto e Júnior Mano. Muitos desses empresários foram incorporados à campanha do atual prefeito Jardel, pois eu me recusei a continuar com essas práticas em Canindé.”

Em uma representação formal ao Supremo Tribunal Federal (STF), que motivou a operação policial, a PF reproduziu o depoimento de Rozário:

“O testemunho da ex-prefeita de Canindé, Maria do Rozário, fortalece de forma significativa a hipótese de crime. A testemunha relata ter sido abordada pelo ‘grupo do Junior Mano e Bebeto‘ com uma proposta explícita para repassar emendas parlamentares condicionadas à devolução de 15%”.

Em nota oficial, Júnior Mano negou qualquer suspeita de irregularidade e garantiu que, ao final da investigação, sua conduta será reconhecida como correta. O parlamentar ainda ressaltou que não possui influência sobre atos administrativos de prefeituras do Ceará.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados