Notícias Recentes
Alta de Bolsonaro confirmada para amanhã; horário depende da Justiça
Os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Brasil Caiado e Cláudio Birolini, informaram nesta quarta-feira, 31, que a previsão de alta permanece para esta quinta-feira, 1º. Conforme os especialistas, o ex-presidente apresentou progresso após as intervenções cirúrgicas realizadas e um maior controle sobre os episódios de soluços, embora eles ainda persistam.
Birolini explicou aos jornalistas na saída do hospital DF Star, em Brasília, que a internação foi necessária para que Bolsonaro realizasse a cirurgia de hérnias e pudesse receber alta em segurança. Ele ressaltou que amanhã serão completados sete dias após a cirurgia e o pós-operatório está evoluindo bem, mantendo a previsão da alta hospitalar para amanhã.
A equipe médica fará uma avaliação rotineira na manhã de amanhã, momento em que a alta deverá ser confirmada, salvo alguma intercorrência inesperada. No entanto, o horário em que Bolsonaro deixará o hospital dependerá da decisão judicial.
Apesar do procedimento para bloquear o nervo frênico, os soluços persistem. A suspeita é que as contrações sejam causadas por fatores relacionados ao sistema nervoso e serão tratadas com medicamentos específicos.
Os médicos ainda relataram que o ex-presidente apresenta piora no humor durante as crises de soluços e que ele próprio solicitou o uso de antidepressivos. Birolini informou que essa medicação foi iniciada e espera-se que o paciente responda positivamente nos próximos dias.
Além disso, Bolsonaro necessita de cuidados especiais devido à apneia do sono, utilizando uma máscara especial para melhorar a qualidade do sono, o que pode aumentar o risco de quedas. Ele tem se mostrado mais cuidadoso com sua rotina para evitar novas crises de soluços e refluxo.
Os profissionais de saúde ressaltam a importância dos cuidados contínuos, cuja implementação depende das determinações judiciais.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login