Conecte Conosco

Mundo

Alta taxa de violência doméstica oculta na Alemanha

Publicado

em

Menos de 5% dos casos de agressão doméstica na Alemanha chegam ao conhecimento das autoridades, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (10).

A investigação, conduzida pelos ministérios do Interior e da Família em parceria com a polícia federal BKA, indicou que aproximadamente uma em cada seis pessoas já sofreu violência em casa em algum momento da vida. Dos casos identificados, cerca de 19 em cada 20 não foram comunicados oficialmente.

Com a participação de cerca de 15.000 entrevistados entre 16 e 85 anos, a pesquisa buscou medir a dimensão da violência doméstica e sexual que permanece oculta. A análise revelou que a taxa de denúncias combinadas para ambos os tipos de agressões é próxima a 10%.

Esses números demonstram o quão grande é o subregistro de episódios de violência familiar e sexual, destacou a ministra da Família, Karin Prien.

O levantamento mostrou que homens também sofrem violência doméstica quase tanto quanto mulheres, embora estas últimas apresentem maior risco de ferimentos severos e agressões sexuais.

Adicionalmente, a pesquisa apontou que mulheres, pessoas LGBTQIA+, jovens e minorias étnicas enfrentam maior exposição a diversos tipos de violência quando comparados ao restante da população.

Segundo Karin Prien, a ausência de denúncias está relacionada ao medo das vítimas e à dificuldade de acesso ao suporte necessário.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados