Centro-Oeste
Aluno desmaia após ser imobilizado em briga na porta de escola

Dois jovens usando capuzes atacaram de forma agressiva estudantes de uma escola privada no Guará 2, nesta terça-feira (9/9). Foi registrada uma confusão generalizada em vídeo, em frente ao Colégio Rogacionista, localizado na EQ 38/42. Nas imagens, observa-se uma das vítimas sendo segurada por um dos agressores, enquanto o outro desfere socos e chutes.
A confusão aconteceu ao final do turno da manhã na escola. Os dois adolescentes encapuzados também são alunos do Rogacionista, conforme informou a direção da escola. Eles avançaram contra estudantes que estavam com o uniforme. Um dos alunos foi segurado, e quando um colega tentou ajudar, foi atingido por um golpe de perna e impedido de ajudar o amigo, que estava sendo estrangulado.
Os agressores pararam somente ao perceberem que a vítima havia perdido a consciência. Eles fugiram em direção à QE 38.
Quando a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou, o jovem já estava inconsciente. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou os primeiros socorros e encaminhou o garoto ao Hospital de Base.
Os dois adolescentes envolvidos foram identificados, apreendidos e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo a escola, a motivação do conflito foi uma desavença entre os estudantes, todos com cerca de 16 anos, relacionada a uma competição interna na escola.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do aluno que foi hospitalizado.
A direção do Colégio Rogacionista informou que as famílias estão cientes do ocorrido e que irá avaliar possíveis medidas disciplinares, que podem incluir advertência ou até mesmo expulsão. A instituição também destacou que não é responsável por conflitos que aconteçam fora do ambiente escolar.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login