Conecte Conosco

Notícias Recentes

Alunos de Samambaia, no DF, ficam sem aula por greve de merendeiras

Publicado

em

Alunos de duas escolas de Samambaia, noDistrito Federal, ficaram sem aula nesta segunda e terça (12 e 13) por causa de uma paralisação das merendeiras. As trabalhadoras reivindicam pagamento de salário.

O movimento aconteceu na Escola 415 e no Centro de Ensino Infantil 210. Na 415, os estudantes foram dispensados após as primeiras aulas. Na 210, não houve aula. Em ambas as unidades, as merendeiras são funcionárias da G&E Eventos.

A Secretaria de Educação afirmou que a empresa enviou as faturas com atraso. A G&E disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Segundo o diretor do sindicato da categoria, Rogério Ferraz, o problema de atrasos no pagamento de salários é frequente e ocorre também em escolas de Planaltina, São Sebastião, Paranoá, Recanto das Emas e Santa Maria.

“Ano passado nós tivemos 6 meses consecutivos [de atraso em pagamentos]. Esse ano a gente já está no terceiro mês consecutivo.”

“A gente está desesperado porque não tem de onde tirar dinheiro”, afirma a merendeira Edna Dantas. “A única solução é parar porque não tem condição de ficar numa empresa dessa sem pagamento”, diz a merendeira Antônia Martins.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados