Notícias Recentes
Alunos de Samambaia, no DF, ficam sem aula por greve de merendeiras
Alunos de duas escolas de Samambaia, noDistrito Federal, ficaram sem aula nesta segunda e terça (12 e 13) por causa de uma paralisação das merendeiras. As trabalhadoras reivindicam pagamento de salário.
O movimento aconteceu na Escola 415 e no Centro de Ensino Infantil 210. Na 415, os estudantes foram dispensados após as primeiras aulas. Na 210, não houve aula. Em ambas as unidades, as merendeiras são funcionárias da G&E Eventos.
A Secretaria de Educação afirmou que a empresa enviou as faturas com atraso. A G&E disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Segundo o diretor do sindicato da categoria, Rogério Ferraz, o problema de atrasos no pagamento de salários é frequente e ocorre também em escolas de Planaltina, São Sebastião, Paranoá, Recanto das Emas e Santa Maria.
“Ano passado nós tivemos 6 meses consecutivos [de atraso em pagamentos]. Esse ano a gente já está no terceiro mês consecutivo.”
“A gente está desesperado porque não tem de onde tirar dinheiro”, afirma a merendeira Edna Dantas. “A única solução é parar porque não tem condição de ficar numa empresa dessa sem pagamento”, diz a merendeira Antônia Martins.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login