Mundo
Amazon vai cortar 14 mil empregos
O gigante americano do comércio digital, Amazon, anunciou nesta terça-feira (28) a eliminação de 14.000 vagas de trabalho. A empresa não especificou em quais regiões essas demissões ocorrerão, mas afirmou que será uma redução global relacionada à inteligência artificial.
O CEO Andy Jassy tem a intenção de reduzir custos na companhia, que está investindo fortemente em IA.
“As reduções anunciadas hoje fazem parte dos esforços contínuos para fortalecer a empresa, diminuindo a burocracia, eliminando níveis hierárquicos e realocando recursos para garantir que estamos investindo nas nossas maiores prioridades”, declarou Beth Galetti, vice-presidente de Recursos Humanos e Tecnologia.
Segundo a empresa, essas mudanças vão resultar em uma redução geral de quase 14.000 colaboradores na força de trabalho corporativa, mesmo com contratações em outras áreas. Esta notícia foi divulgada antes da publicação dos resultados trimestrais.
De acordo com a imprensa americana, as demissões envolvem principalmente funções de suporte e estratégicas, como recursos humanos e publicidade. A Amazon conta atualmente com 1,5 milhão de funcionários, sendo a maioria trabalhando nos seus centros de distribuição, os quais provavelmente não serão afetados.
Beth Galetti afirmou que haverá impacto maior nos escritórios. Ela destacou que a evolução tecnológica, especialmente na IA generativa, é a inovação mais importante desde a chegada da internet e permite que as empresas inovem muito mais rápido.
Em junho, Andy Jassy afirmou que o avanço da IA generativa possibilitaria uma redução do número de funcionários de escritório nos próximos anos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login