Economia
Americanas escolhe Fernando Soares como novo CEO para estimular crescimento

Em processo de recuperação judicial iniciado em janeiro de 2023, a Americanas anuncia troca na liderança executiva. Fernando Dias Soares, que já atua na empresa há quase um ano como vice-presidente de Operações e que anteriormente conduziu a reestruturação da Domino’s no Brasil, assumirá a presidência a partir de 1º de outubro.
Segundo comunicado da Americanas, a principal missão de Soares será promover o crescimento da empresa, com foco em aumento de produtividade e rentabilidade. Antes de seu trabalho na Domino’s, ele foi executivo na AB-Inbev, liderando a divisão de bebidas não alcoólicas no Brasil e outras unidades na Colômbia, Peru e México.
“Essa mudança representa um novo passo no plano estratégico de reestruturação da Americanas, que tem apresentado recuperação positiva e consistente a cada trimestre, com um avanço de 21% no GMV das lojas físicas, além de uma redução significativa em despesas e custos”, destaca o comunicado.
Soares substitui Leonardo Coelho, que assumiu a liderança da varejista logo após o início da recuperação judicial, tendo mais de dez anos de experiência como sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal, especializada em reestruturação empresarial. Agora, Coelho passará a integrar o Comitê Financeiro da companhia.
Eduardo Saggioro, presidente do Conselho de Administração da Americanas, ressaltou que Coelho teve papel essencial no processo de recuperação judicial e na administração da crise desencadeada após a revelação de uma fraude financeira superior a R$ 20 bilhões.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login