Notícias Recentes
Amor por porco vira inspiração para tutora influenciadora

Desde criança, a jornalista Sileimã Pinheiro sempre teve o sonho de cuidar de um porco. Esse desejo inusitado se tornou real em 2022, quando um amigo lhe presenteou com um porco que hoje é famoso nas redes sociais como Francisco, o porco influencer, com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram e TikTok.
Na época, Sileimã morava em um apartamento perto da Avenida Paulista, no centro de São Paulo. Com o crescimento do porco, ela precisou se mudar diversas vezes até estabelecer-se em Jundiaí, em um local mais afastado da cidade.
“Ele chegou e mudou completamente a minha vida. Mudei de endereço cinco vezes por causa dele, pois ele foi crescendo e eu tive que acompanhar”, contou ao Metrópoles.
Sileimã também transformou seu estilo de vida: vegetariana desde pequena por influência da mãe, ela se tornou vegana após a chegada de Francisco. “Trabalhei muitos anos no mundo da moda, participei de concursos de beleza e era muito vaidosa, mas minha vaidade envolvia o sofrimento dos animais. Usava bolsas, sapatos de couro, e cosméticos testados em animais”, disse.
Porco influencer
A criação da conta nas redes para Francisco teve a intenção inicial de compartilhar momentos com família e amigos. Ao mesmo tempo, Sileimã decidiu realizar outro sonho: escrever um livro com contos veganos, que acabaram viralizando na internet.
Por indicação de uma amiga, ela criou um perfil no TikTok, sem conhecer a plataforma anteriormente, nomeando-o com o título do livro. Rapidamente, os vídeos do porco somaram milhões de visualizações. Com o aumento dos seguidores e fãs, chamados “oinkmigos”, ela manteve as redes ativas para sensibilizar o público.
“Continuei postando vídeos com o objetivo de despertar nas pessoas o amor por um animal que a maioria vê apenas como produto, buscando gerar empatia”, revelou.
Sileimã relatou que o retorno tem sido muito positivo. Desde o início da conta, recebe diversas mensagens de pessoas que decidiram parar de comer porco ou de consumir carne de modo geral, além de outras que estão adotando o veganismo, motivadas pela história de Francisco.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login