Notícias Recentes
Anderson propõe ensino sobre proteção animal nas escolas
Anderson Correia, vereador de Caruaru e pré-candidato a deputado estadual pelo PP, apresentou na Câmara Municipal uma sugestão para que o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação, insira oficialmente o tema da prevenção aos maus-tratos contra animais no currículo das escolas estaduais. A proposta é que o assunto seja abordado dentro de disciplinas como Ciências e Biologia, contribuindo para a formação cidadã de crianças e jovens.
Segundo o parlamentar, a ideia é ensinar desde cedo valores como empatia, respeito e responsabilidade social, usando a educação como meio de promover mudanças positivas na sociedade. A proposta busca seguir exemplos de outros estados e estabelecer em Pernambuco uma política pública consistente e duradoura que conscientize e combata a violência contra os animais.
Anderson ressaltou: “Ao levar a discussão sobre prevenção aos maus-tratos para as escolas, estamos preparando cidadãos mais conscientes e responsáveis. Esta é uma ação pública que beneficia todos os municípios de Pernambuco, pois a educação muda atitudes e cria uma cultura de valorização da vida. Solicitamos ao Governo do Estado que avance nessa pauta para que as próximas gerações cresçam com essa percepção.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login