Conecte Conosco

Economia

André Mendonça afirma que o Brasil não tem política para criar riqueza, mas para dividir

Publicado

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça afirmou que há um descompasso no Brasil ao reconhecer a ausência de políticas voltadas para a criação de riqueza, enquanto existe uma política consolidada para a distribuição de riqueza.

As declarações foram feitas durante o evento Arko Talks 2025, realizado pelas consultorias Arko Advice e Galapagos Capital, na segunda-feira, 1º.

No evento, o ministro ressaltou a importância de refletir sobre o Estado Democrático de Direito. Defendeu o papel das atividades reguladoras para estimular e planejar o crescimento econômico do País, além de supervisionar os setores produtivos.

“Hoje não temos um planejamento consistente para os próximos dois, cinco ou dez anos, que defina o que desejamos em termos de política econômica, desenvolvimento e melhoria do bem-estar da população brasileira,” declarou o magistrado.

“Isso se torna ainda mais grave diante do crescente aumento da demanda por políticas sociais. Não possuímos uma política eficaz para gerar riquezas. Por outro lado, existe uma política bem estruturada para distribuir a riqueza já existente. Essa situação gera um desequilíbrio,” complementou.

Segundo o ministro, esse desequilíbrio é agravado pelo tamanho do Estado e pelos custos associados à sua manutenção.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados