Conecte Conosco

Economia

ANP adia julgamento sobre suspeição de diretores no caso Refit

Publicado

em

Com os pedidos de vistas dos diretores Fernando Moura e Daniel Maia, a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) resolveu postergar a decisão referente ao pedido da Refit (antiga Refinaria de Manguinhos) que questiona a imparcialidade dos votos dos diretores Pietro Mendes e Symone Araújo no processo de interdição da refinaria.

No voto apresentado, o diretor-geral da ANP e responsável pelo processo, Artur Watt, rejeitou o pedido da Refit, considerando as alegações infundadas. A Refit argumenta que os dois diretores poderiam não estar isentos para julgar o processo que resultou na interdição da refinaria no mês passado.

A empresa sustenta que os diretores possuem interesse direto no assunto e que a avaliação da interdição, que foi designada conforme o regimento interno da ANP, ocorreu de maneira confidencial.

O diretor Artur Watt ressaltou a expectativa de que o caso retorne para julgamento o mais rápido possível, visto que a decisão sobre a suspeição impacta diretamente na retomada das operações da refinaria. Caso a diretoria da ANP aceite as suspeições, os dois diretores citados estarão impedidos de votar no processo de interdição da Refit.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados