Notícias Recentes
Antônio Moraes aposta em Eduardo da Fonte e Dueire na chapa de Raquel
Para o deputado estadual Antônio Moraes (PP), a participação do colega de partido Eduardo da Fonte (PP) na chapa da governadora Raquel Lyra (PSDB) como candidato ao Senado está quase certa. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o parlamentar também mencionou o senador Fernando Dueire (MDB) como candidato para a segunda vaga no Senado pela coalizão.
“Acredito que do lado da governadora temos ótimas opções, Fernando Dueire e o próprio Dudu (Eduardo da Fonte), que considero já como vaga garantida. Contudo, é cedo ainda, vamos aguardar para ver como isso se desenvolve”, disse.
Antônio Moraes também falou sobre outra dinâmica em andamento: a reorganização interna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) após a janela partidária de abril, quando deputados podem trocar de partido e alterar a força política dentro da Casa. Segundo ele, essas mudanças devem facilitar a aprovação dos projetos do governo estadual.
Moraes destacou que o governo de Raquel Lyra já detém maioria na Alepe, mas enfrenta dificuldades antes dos projetos chegarem ao plenário.
“É importante que a população pernambucana entenda que a governadora tem maioria absoluta na Casa atualmente. O problema é que os projetos não chegam para votação no plenário. Quando chegam, são aprovados sem problema. A dificuldade está na falta de maioria nas comissões”, afirmou.
Ele espera que a reestruturação partidária fortaleça a base governista nas comissões, citando como exemplo uma possível federação entre PP e União Brasil, além da transferência de deputados do PSB para partidos mais alinhados ao governo.
“Não se trata de trocar a presidência das comissões, pois há um parecer do procurador da Casa que mantém os mandatos atuais. Porém, a partir de maiorias nas comissões, a situação muda a favor da base governista”, explicou.
O deputado também destacou que, embora alguns parlamentares eleitos pelo PSB já votem com o governo abertamente, eles ainda contam para o PSB na divisão de vagas e indicações para as comissões. Com a migração partidária, essa base ficará oficialmente mais forte.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login