Brasil
Anvisa bloqueia lote do leite condensado La Vaquita
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta segunda-feira (2) o bloqueio preventivo de um lote do leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita, fabricado pela empresa Apti Alimentos Ltda. O lote afetado é o 183/3 B.
De acordo com a agência, o produto não passou no teste microbiológico para detectar a presença de Estafilococos Coagulase Positiva (ECP), realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).
Este exame é essencial para identificar com precisão a quantidade da bactéria Staphylococcus aureus em alimentos, bebidas e embalagens. A existência destes microrganismos em níveis elevados pode provocar intoxicações alimentares e diversas outras doenças. Por isso, o teste é vital para assegurar a qualidade e segurança dos alimentos consumidos.
Além disso, conforme as normas da Anvisa, o bloqueio preventivo é uma medida tomada para proteger o público do consumo de produtos que estejam irregulares ou sob suspeita, não tendo caráter punitivo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login