Conecte Conosco

Brasil

Após remoção, moradores calculam prejuízos com queda de helicóptero

Publicado

em

As casas atingidas pelo helicóptero que caiu em Carapicuíba foram liberadas para seus moradores. O SPTV entrou em um dos imóveis atingidos. Na queda, uma parte do rotor abriu um buraco na laje e destruiu um banheiro e o escritório.

“Eu não quero voltar com a casa desse jeito. Inclusive, o cheiro de querosene é muito forte. Não tem condições de ficar lá dentro”, disse a intérprete Maura Fuchs, moradora de uma das casas atingidas.

“Nossa expectativa é que tudo seja reparado da mesma forma que estava”, disse.

Os proprietários estão em hotéis pagos pela empresa Seripatri, proprietária do helicóptero. A retirada dos destroços começou ontem na hora do almoço e só acabou no começo da madrugada de hoje.

As partes retiradas do condomínio chegaram durante a noite ao Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), no Campo de Marte. Agora, os técnicos vão ter que montar um quebra-cabeça para descobrir a causa do acidente.

No momento da queda, o helicóptero Eurocopter EC-155 B1 fazia um voo teste de balanceamento, justamente após a troca de uma pá do rotor principal.  Ainda não há confirmação, no entanto, se a peça tem relação com o acidente. Especialistas apontam que um vídeo do momento da queda pode ter registrado o problema com uma das pás do rotor, conjunto que popularmente é conhecido como hélice.

O acidente ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (2). Além do filho do governador, de 31 anos, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Leandro Souza, de 34 anos e Erick Martinho, de 36 anos.

Investigação policial
O delegado Marcos César Santos, assistente do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, diz que testemunhas serão ouvidas já na segunda-feira (6) dentro do inquérito policial sobre o caso.

“A partir de segunda-feira nós já começamos a ouvir as pessoas de interesse do inquérito policial. Nós pretendemos começar pela parte técnica, pelas pessoas que prestam manutenção da aeronave e pelos responsáveis também”, explicou o delegado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados