Economia
Apple anuncia saída da diretora jurídica e chefe de políticas sociais
Kate Adams, diretora jurídica da Apple, e Lisa Jackson, vice-presidente responsável pelas políticas ambientais e sociais, vão se aposentar, conforme comunicado da empresa nesta quinta-feira publicado pela CNBC.
A Apple declarou que Jennifer Newstead assumirá a diretoria jurídica em março do próximo ano, e a área de assuntos governamentais liderada por Lisa Jackson passará a se reportar diretamente a ela.
As duas executivas, que antes se reportavam ao CEO Tim Cook, são parte das recentes mudanças na liderança da Apple, que tem enfrentado várias saídas de altos cargos. Recentemente, o chefe de design de software também anunciou sua saída para a Meta, e outros líderes da empresa estão se aposentando.
Kate Adams ingressou na Apple em 2017 e guiou a empresa em questões legais importantes, incluindo litigâncias, segurança e privacidade. Sob sua gestão, a Apple enfrentou crescente escrutínio regulatório globalmente, incluindo processos nos EUA relacionados às políticas da App Store.
Lisa Jackson entrou na Apple em 2013, liderando iniciativas de diversidade e políticas públicas. Antes disso, foi Administradora da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), nomeada pelo presidente Barack Obama, dedicando-se à redução de gases nocivos e proteção ambiental.
Na Apple, ela teve papel central na criação da Iniciativa de Equidade Racial e Justiça, impulsionada após a morte de George Floyd em 2020, e expandiu esses esforços a outros países. “Nosso compromisso com a justiça social e equidade permanece firme, e trabalharemos continuamente para avançar nessas causas”, escreveu Lisa Jackson.
Ela também participou de eventos oficiais com o CEO Tim Cook em Washington, reforçando a presença da Apple em discussões governamentais.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login