Conecte Conosco

Tecnologia

Apple e Samsung são investigadas por radiação de seus smartphones

Publicado

em

Aparelhos das duas gigantes do mercado foram reprovados nos testes de controle de radiação

Radiação: aparelhos da Samsung e da Apple foram reprovados em teste conduzido pela Exposure Lab (Qi Yang/Getty Images)

São Paulo – A Federal Communications Commission (FCC), órgão americano que regula o setor de telecomunicações, abriu uma investigação contra a Apple e a Samsung para averiguar denúncias de que os smartphones fabricados pelas duas companhias estão emitindo radiação acima dos níveis permitidos por lei.

Segundo o jornal Chicago Tribune, os modelos analisados e que teriam sido reprovados estão o iPhone 7 e o iPhone 8, da Apple, e os Galaxys S8, S9 e J3.

As avaliações, conduzidas pela empresa Exposure Labs, consistiam em analisar a radiação emitida pelos gadgets quando posicionados em distância de até 2 milímetros do corpo humano para simular a proximidade dos aparelhos quando usados para fazer uma ligação ou guardados no bolso. Com os resultados, a FCC vai realizar seus próprios testes.

Ao jornal, a companhia de Cupertino afirmou que os testes não foram imprecisos comparados aos realizados pela própria empresa. Ao Business Insider, a Samsung, por sua vez, disse que seus dispositivos vendidos nos Estados Unidos estão de acordo com as regulações locas impostas pela própria FCC.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados