Conecte Conosco

Notícias Recentes

Aprovação de Lula cai para 45,9% e desaprovação sobe para 53,5%, revela pesquisa Atlas/Bloomberg

Publicado

em

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Atlas/Bloomberg, divulgada nesta quarta-feira, 25, indica que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuou para 45,9%, enquanto sua desaprovação aumentou para 53,5%.

Comparado a fevereiro, o percentual de aprovação do presidente era de 46,6%, com desaprovação em 51,5%, mostrando um desgaste crescente ao longo dos últimos meses.

O índice de desaprovação é mais alto entre os homens, atingindo 63,1%, enquanto entre as mulheres é de 45,9%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, a desaprovação chega a 72,7%, sendo menor na faixa etária dos 45 aos 59 anos, com 43,7%. Entre o grupo evangélico, cuja relação com o governo foi tensionada após polêmicas durante um desfile, a desaprovação atinge 85,5%.

Regionalmente, o Centro-Oeste apresenta o maior índice de desaprovação, em 65,9%, enquanto o Nordeste é a única região onde a aprovação (55,6%) supera a desaprovação (43,9%).

A avaliação geral do governo de Lula também se deteriorou. A porcentagem de eleitores que considera a gestão ótima ou boa caiu de 42,7% para 40,6%. Em contrapartida, aqueles que avaliam o governo como ruim ou péssimo subiram de 48,4% para 49,8%, e a avaliação regular subiu de 8,9% para 9,6%.

Essa queda nos índices ocorre mesmo diante de indicadores econômicos positivos, como inflação controlada e a menor taxa de desemprego desde 2012, mas o sentimento pessimista no país permanece evidente.

A pesquisa foi realizada pela internet com 5.028 brasileiros a partir de 16 anos, utilizando metodologia de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-04227/2026.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados