Centro-Oeste
Área do Torre Palace é avaliada e limpa após implosão
A área onde ficava o Torre Palace Hotel agora está cheia de escombros após o prédio de 14 andares ter sido implodido às 10h01 deste domingo em Brasília.
Depois da detonação controlada, as equipes técnicas começaram os trabalhos segundo o protocolo de segurança. Eles verificaram imediatamente o terreno e as construções próximas, controlaram a poeira, limparam as ruas e liberaram a área aos poucos, conforme os laudos técnicos.
A remoção dos destroços será feita de maneira planejada pela empresa responsável, dependendo das condições de segurança e da autorização dos órgãos competentes.
Detalhes da implosão
A demolição do Torre Palace foi a quarta implosão feita em área tombada como patrimônio histórico no Distrito Federal.
Para derrubar o prédio, foram usados cerca de 165 quilos de explosivos em pontos estratégicos dos andares térreo, 1º, 2º, 3º e 7º. Aproximadamente 600 metros de pilares foram perfurados para permitir a queda controlada da construção.
O processo contou com um grande esquema de segurança, iniciado às 6h com a chegada das equipes, instalação do Posto de Comando e isolamento da área. Uma hora antes da implosão, foram acionados sistemas de aviso por sirenes, megafones, bloqueio das vias próximas e monitoramento com helicóptero e drones.
Muitas pessoas acompanharam a implosão de locais seguros próximos ao antigo hotel.
Expectativa do público
Mais de 100 pessoas pararam suas atividades para assistir à demolição de um dos prédios mais conhecidos da capital federal.
Desde as 8h, o público se reuniu próximo à Torre de TV de Brasília.
Mesmo com o mirante fechado, dezenas se juntaram perto da placa “Eu Amo Brasília” para ter uma boa visão do momento que marcou o fim de um importante ícone da cidade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login