Conecte Conosco

Mundo

Armani decide vender 15% da marca para grupo de moda

Publicado

em

Giorgio Armani, renomado estilista italiano que faleceu aos 91 anos no dia 4 de setembro, deixou instruções claras em seu testamento para a fundação que herdará sua empresa de luxo. Ele determinou que seja vendida uma participação de 15% da marca para um grande grupo de moda.

De acordo com o testamento divulgado, Armani indicou como principais compradores os grupos LVMH, EssilorLuxottica e L’Oreal. O documento especifica que a fundação deverá realizar essa venda entre 12 e 18 meses após a abertura do testamento.

O grupo Armani, que abrange setores que vão da alta costura à hotelaria, possui uma avaliação bilionária.

Embora Giorgio Armani tenha mantido sua independência durante toda a vida, o novo acionista terá a possibilidade de adquirir o controle da empresa, podendo comprar entre 30% e 54,9% do capital remanescente em um prazo de três a cinco anos.

Caso essa venda não se realize, o estilista solicitou que a companhia seja listada na bolsa de valores, enquanto a Fundação Armani manterá 30,1% das ações.

O patrimônio total da empresa foi deixado para a fundação criada por Armani, que será administrada por seu companheiro e braço direito, Leo dell’Orco, junto com seus sobrinhos, responsáveis pelas decisões da marca.

A fundação deterá 10% das ações e 30% dos direitos de voto, Leo Dell’Orco terá 40% dos direitos de voto, e os sobrinhos, Silvana Armani e Andrea Camerana, possuirão 15% cada um.

Giorgio Armani também exigiu que a gestão da companhia seja conduzida de maneira ética, com integridade moral e correção, valorizando um estilo essencial, moderno, elegante e discreto, além de apostar na inovação, excelência, qualidade e sofisticação dos seus produtos.

Até o momento, a empresa Armani não se pronunciou sobre essas informações.

Quanto ao patrimônio imobiliário, foi destinado à irmã do estilista, Rosanna, e aos sobrinhos Andrea e Silvana. Entretanto, Leo dell’Orco mantém o usufruto de diversas propriedades, incluindo residências em Saint-Tropez (França) e Saint-Moritz (Suíça), entre outras.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados