Mundo
Arsenal sofre gol, vira sobre Sunderland e empata nos acréscimos
O Sunderland, uma das surpresas da atual temporada da Premier League, abriu o placar ainda no primeiro tempo. No entanto, o time permitiu o empate devido a um erro individual no início da segunda etapa e viu o Arsenal, líder do campeonato, virar o jogo. Mesmo assim, o Sunderland conseguiu igualar o marcador em 2 a 2 já nos acréscimos no Stadium of Light, neste sábado.
Com esse resultado, acabou a sequência de cinco vitórias consecutivas do Arsenal no campeonato inglês. Após 11 rodadas, o time londrino soma 26 pontos, enquanto o Sunderland, recém-promovido, está em terceiro com 19 pontos.
Jogando em casa, o Sunderland foi pressionado o tempo todo pelo Arsenal, que controla a Premier League, até marcar aos 36 minutos do primeiro tempo. Roefs cobrou uma falta pela direita, o Arsenal não conseguiu afastar, Traoré cabeceou para Ballard, que finalizou de forma certeira no ângulo direito do goleiro Raya. Esse gol encerrou a série de quatro jogos sem sofrer gols do Arsenal na competição.
O Arsenal iniciou o segundo tempo pressionando em busca do empate, que veio aos 9 minutos após um erro. Le Fee tentou um drible na intermediária, mas foi desarmado por Rice. A bola ficou com Eze, que passou pela direita para Saka. O atacante invadiu a área e chutou rasteiro no canto direito para empatar a partida.
O Arsenal virou o jogo aos 29 minutos com uma bela finalização de Trossard, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Roefs. Apesar disso, o Sunderland não desistiu e buscou o ataque para evitar a derrota no Stadium of Light. Nos acréscimos, aos 49 minutos, em uma bola levantada na área, Brobbey fez uma finalização acrobática, disputando a bola com o goleiro Raya e o zagueiro Gabriel Magalhães, e conseguiu mandar a bola para o gol, empatando o jogo.
Na próxima rodada da Premier League, após a Data FIFA, o Arsenal enfrentará o Tottenham no dia 23, enquanto o Sunderland visitará o Fulham um dia antes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login