Notícias Recentes
Artistas estampam obras em sacos de pão vendidos no DF
Artistas poderão estampar obras em saquinhos de pão vendidos em padarias de várias regiões administrativas do Distrito Federal a partir de 3 de setembro. No projeto “Arte Quentinha”, cada saquinho vai sair com duas obras de arte, o nome dos artistas e um resumo da carreira deles. A proposta é que as padarias entrem como parceiras para divulgação. Os estabelecimentos vão receber os sacos prontos, a custo zero.
Ao menos 16 padarias de regiões como Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia e Estrutural aceitaram fazer parte da ação. O primeiro artista a ter obras estampadas será Glênio Bianchetti, um dos artistas contemporâneos mais importantes do Brasil. Bianchetti foi um dos fundadores da UnB e o primeiro diretor do ateliê de artes plásticas e da gráfica da universidade. Inicialmente vão ser distribuídos 130 mil exemplares com obras dele.
A coordenadora do projeto, Susanna Aune, explica que a ideia é democratizar e fazer com que o trabalho dos artistas da cidade seja visto. “Aconteceu dos dois lados. Algumas padarias viram o projeto, vieram atrás da gente e quiseram participar e outras a gente recebeu indicações”, explicou. “A ideia é que a gente tenha essa noção maior de coletivo.”
No balcão dos estabelecimentos vai ter também obras de 24 artistas brasilienses. Seis delas vão ser de artistas convidados e outras de gente que foi escolhida por votação na internet. O dono de uma padaria na Asa Sul conta que unir cultura e alimentação é uma tendência cada vez mais comum, principalmente fora do Brasil.
“Os clientes têm buscado cada vez mais produtos diferenciados. Achei maravilha porque a cultura é uma coisa muito legal. Uma ótima ideia é plantar essa cultura na vida cotidiana no povo do dia a dia”, declarou.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login