Centro-Oeste
Árvore derruba carro de moradora do Distrito Federal na Chapada dos Veadeiros
O início de 2026 não foi como Amanda Meneses, auxiliar administrativa de 30 anos, esperava. Na quinta-feira, 1º de janeiro, uma árvore tombou e acabou destruindo seu veículo. O incidente aconteceu em Alto Paraíso de Goiás, uma das cidades mais visitadas da Chapada dos Veadeiros.
Amanda, que mora em Planaltina (DF), contou que no dia 31 de dezembro ela e o marido viajaram para a cidade a fim de comemorarem o Ano-Novo. “Planejei essa viagem para relaxar, passear e me divertir, mas infelizmente acabou sendo decepcionante”, relatou.
Segundo Amanda, após o almoço do dia 1º, o casal decidiu descansar antes de sair para um passeio. Durante esse tempo, começou a chover e, ao perguntar à proprietária da hospedagem sobre a falta de luz e água, foi informada de que não havia previsão para o restabelecimento por causa da queda de uma árvore sobre um carro.
Ao sair para verificar, Amanda encontrou seu veículo destruído e, sem saber a quem recorrer, ficou desesperada.
Enquanto os bombeiros realizavam a remoção da árvore, muitos vizinhos e comerciantes relataram que diversas solicitações para a prefeitura realizar a manutenção das árvores da região, como podas e medidas preventivas, foram feitas, mas nunca atendidas.
Um funcionário da prefeitura até tentou ajudar, fornecendo contatos de gestores locais, mas as tentativas de resolver o problema não tiveram sucesso. Após o feriado, Amanda procurou esses contatos e órgãos de apoio, mas encontrou todos fechados, sentindo-se completamente ignorada. Ela afirma que a responsabilidade é da prefeitura, pois a árvore estava em área pública.
Com a hospedagem encerrada e sem condições de retorno, Amanda teve que pedir ajuda financeira a familiares para pagar o guincho e voltar para casa. Seu carro foi considerado perda total, e ela está muito abalada, pois dependia do veículo para trabalhar e realizar outras atividades.
De volta ao Distrito Federal, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Planaltina (16ª DP) e pretende buscar a Justiça para responsabilizar a prefeitura pelo prejuízo.
O espaço permanece aberto para esclarecimentos por parte da prefeitura de Alto Paraíso de Goiás sobre o ocorrido.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login