Mundo
Assalto de 2,7 milhões de dólares em rua movimentada de Tóquio
Três criminosos efetuaram o roubo de malas contendo 2,7 milhões de dólares (aproximadamente 14 milhões de reais) em uma rua cheia de movimento no centro de Tóquio, conforme relatos da polícia e da mídia local divulgados nesta sexta-feira (30). Este tipo de crime é bastante raro na capital japonesa, reconhecida por sua alta segurança.
O assalto ocorreu por volta das 21h30 (horário local) na quinta-feira, próximo à estação de Ueno, local popular entre os turistas. Durante o ataque, os ladrões utilizaram spray de pimenta para subtrair o dinheiro, informou à AFP uma fonte policial anônima da capital japonesa.
As vítimas, cinco cidadãos chineses e japoneses, estavam tentando colocar as malas que continham aproximadamente 420 milhões de ienes (2,7 milhões de dólares) em um carro, segundo reportagens.
O motivo pelo qual o grupo possuía tal quantia em dinheiro ainda não foi esclarecido pelas autoridades.
De acordo com o canal Fuji Television, as vítimas informaram aos investigadores que o montante seria destinado a casas de câmbio.
Em outro incidente ocorrido na madrugada de sexta-feira em um estacionamento do aeroporto de Haneda, em Tóquio, um homem carregando 190 milhões de ienes em espécie (equivalente a cerca de 1,2 milhão de dólares ou 6,2 milhões de reais) também foi atacado com spray de pimenta por três indivíduos, conforme divulgado pela mídia local.
A polícia investiga possível ligação entre os dois casos, conforme comunicado pela emissora TBS.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login