Conecte Conosco

Economia

Assinatura de contratos dos leilões do pré-sal será no dia 31 no Planalto

Publicado

em

 

Um pouco antes da cerimônia em Brasília, no dia 29 de janeiro, serão assinados os contratos da 14ª Rodada de Licitações, que vendeu 13% dos 287 blocos ofertados em áreas no pós-sal em nove bacias

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a assinatura dos contratos das 2ª e 3ª Rodadas de Partilha de áreas do pré-sal está agendada para o dia 31 de janeiro, no Palácio do Planalto.

São esperados no evento os CEOs das empresas vencedoras: ExxonMobil, Repsol Sinopec, Shell, Statoil, Total, Petrobras, BP, Petrogal, OP Energia, QPI e as chinesas CNODC e CNOOC.

Essas empresas adquiriram o direito de explorar reservas do pré-sal da ordem de 4,4 bilhões de barris, cerca de um terço da reserva de petróleo do País. Os investimentos previstos na exploração e produção das áreas arrematadas superam R$ 100 bilhões.

Um pouco antes da cerimônia em Brasília, no dia 29 de janeiro, serão assinados os contratos da 14ª Rodada de Licitações, que vendeu 13% dos 287 blocos ofertados em áreas no pós-sal em nove bacias.

Entre as 17 empresas vencedoras estão a Exxon, CNOOC, Petrobras, Repsol, Queiroz Galvão entre outras. Os investimentos mínimos previstos são da ordem de R$ 845 milhões.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados