Mundo
Ataque com dinamite fere três e danifica casas no Peru
Um ataque com dinamite causou ferimentos em três pessoas e danificou várias residências na cidade de Trujillo, no Peru, em meio a conflitos entre grupos criminosos, conforme divulgado pelas autoridades nesta sexta-feira (15).
A explosão intensa ocorreu na noite de quinta-feira em uma área residencial e comercial da cidade do norte do Peru, que tem sido palco de atividades criminosas por mais de um ano.
De acordo com a polícia, citada pela imprensa, os atacantes usaram cerca de 15 cartuchos de dinamite para atingir um prédio de três andares, que foi praticamente destruído.
A onda de choque afetou casas num raio de 100 metros, quebrando janelas e causando danos em veículos, conforme imagens transmitidas por canais televisivos.
O ministro do Interior, Carlos Malaver, deslocou-se até Trujillo, localizada a 565 km de Lima.
Este ato violento seria resultado de uma disputa entre organizações criminosas que buscam retomar áreas para a realização de atividades ilícitas como a extorsão, afirmou Carlos Malaver na conta oficial do Ministério no X.
O Centro de Operações de Emergência Regional de Trujillo informou que pelo menos três pessoas ficaram feridas e receberam atendimento hospitalar.
O prefeito da região de La Libertad, Carlos Rodríguez, comunicou à imprensa que várias residências sofreram danos significativos.
Na noite de quinta-feira, um vídeo foi compartilhado nas redes sociais com mensagens de ameaça do grupo denominado “Los Pulpos” direcionadas a facções rivais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login