Conecte Conosco

Mundo

Ataque com drones mata quatro em área ucraniana controlada pela Rússia

Publicado

em

Um ataque realizado com drones resultou na morte de quatro pessoas em uma estrada da região de Kherson, no sul da Ucrânia, atualmente sob domínio russo. A autoridade local indicada por Moscou no território, Vladimir Saldo, declarou nesta terça-feira (7) que o ataque ucraniano teve como alvo intencional veículos civis.

Na capital regional, Kherson, que está sob controle ucraniano, um ataque com drones atribuído às forças russas causou a morte de um homem de 65 anos na manhã desta terça-feira, conforme informou o chefe da administração militar local, Oleksandr Prokudin.

Recentemente, a Rússia comunicou que interceptou durante a noite mais de 200 drones enviados pela Ucrânia, caracterizando um dos ataques mais intensos de Kiev desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022. A maior parte dos drones foi abatida nas regiões fronteiriças de Kursk (62) e Belgorod (31), de acordo com o Ministério da Defesa russo.

Na segunda-feira, as autoridades russas relataram a neutralização de 251 desses dispositivos.

Desde o início do conflito há mais de três anos, Moscou frequentemente lança drones e mísseis contra alvos ucranianos, enquanto a Ucrânia responde com ataques regulares em solo russo.

Como retaliação, a Ucrânia intensificou ataques a instalações estratégicas russas, como refinarias de petróleo e outras infraestruturas de energia, muitas vezes localizadas longe da linha de combate.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados