Conecte Conosco

Mundo

Ataque de rebeldes houthis afunda navio e mata quatro tripulantes

Publicado

em

Um navio cargueiro foi afundado nesta quarta-feira (9) no Mar Vermelho após ter sido atacado por rebeldes houthis do Iêmen. O navio ficou à deriva por dois dias antes de afundar. As equipes de resgate conseguiram salvar seis tripulantes, enquanto quatro perderam a vida e outros 15 estão desaparecidos.

Os Estados Unidos informaram que alguns dos desaparecidos foram capturados pelos houthis como reféns. Um porta-voz dos houthis, Yahya al-Sarea, declarou que alguns tripulantes foram “resgatados”, receberam atendimento médico e foram levados para um local seguro, sem especificar o número exato.

O ataque aconteceu na segunda-feira contra o navio chamado Eternity C, um dia após os houthis atacarem outro navio chamado Magic Seas na mesma área. Ambos os navios estavam registrados na Libéria, mas operados por empresas gregas.

Esses ataques marcam uma nova fase das ações dos houthis contra navios no Mar Vermelho, que é uma rota comercial estratégica mundial. Os houthis, aliados ao Hamas e ao Irã, afirmam que continuarão os ataques até que seja estabelecido um cessar-fogo no conflito israelense na Faixa de Gaza. O último ataque anterior foi registrado em dezembro do ano passado.

Recentemente, os houthis divulgaram imagens do ataque contra o Eternity C. Segundo al-Sarea, o navio foi atacado por estar indo para um porto israelense. A bordo estavam 22 marinheiros (21 filipinos e 1 russo) e uma equipe de segurança de três pessoas. A nacionalidade das vítimas não foi informada.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados