Mundo
Ataque fatal a albergue na África do Sul deixa 11 mortos
Homens armados invadiram um albergue de trabalhadores em Pretória, capital da África do Sul, no último sábado (6), resultando na morte de pelo menos 11 pessoas, incluindo uma criança de três anos, conforme informado pela polícia.
“Ao todo, 25 pessoas foram feridas a tiros”, das quais 14 precisaram ser internadas, explicou a porta-voz da polícia Athlenda Mathe.
Dez vítimas faleceram no local, situado no município de Saulsville, a 18 quilômetros a oeste de Pretória, e uma outra pessoa morreu no hospital.
O ataque aconteceu por volta das 04h30, quando três indivíduos armados entraram no albergue e começaram a atirar indiscriminadamente contra um grupo de homens que estavam consumindo bebidas alcoólicas.
“Foi um incidente muito desagradável. A polícia só foi notificada do acontecimento por volta das 6 horas”, relatou Mathe.
Entre os mortos estão uma criança de 12 anos e uma adolescente de 16 anos. As razões do ataque ainda são desconhecidas, e até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.
Este episódio é o mais recente de uma série de tiroteios que têm abalado o país, que conta com uma população de 63 milhões de habitantes e enfrenta altos índices de criminalidade.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login