Notícias Recentes
Ataques a ônibus podem ser desafio da internet, diz vice-governador

Os recentes ataques a ônibus em cidades de São Paulo podem estar ligados a um desafio viral na internet. De acordo com o vice-governador Felício Ramuth (PSD), a polícia investiga essa possibilidade nas ocorrências registradas no litoral.
Felício Ramuth comentou, em entrevista ao Metrópoles, que falou com o delegado Flávio Ruiz Gastaldi, diretor do Deinter 6, órgão responsável pela Baixada Santista. “Essa hipótese está entre as linhas de investigação”, declarou o vice-governador.
Segundo a Prefeitura de Santos, pelo menos 11 ônibus foram alvo de vandalismo neste mês, com danos em veículos que trafegam pelas avenidas Nossa Senhora de Fátima, Francisco Manoel, Pinheiro Machado, Presidente Wilson e Vicente de Carvalho.
“Os vidros dos ônibus foram quebrados, mas os veículos danificados já foram substituídos pelos reservas. A operação da frota de ônibus em Santos continua normalmente, e não houve necessidade de atendimento pelo SAMU”, informou a administração municipal.
Em São Paulo, essa suspeita também está sendo considerada para explicar o vandalismo em 179 ônibus, conforme dados fornecidos pela prefeitura para o período de 12 a 30 de junho.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a SPTrans expressaram repúdio aos atos de vandalismo no sistema de transporte público e afirmaram que colaboram com as investigações, fornecendo todas as informações necessárias.
Na cidade de Cubatão, litoral paulista, um ônibus foi alvo de pedradas no último sábado, 28 de junho, na Via Anchieta, região próxima ao bairro Vila Esperança. Já no Guarujá, não houve registros de incidentes semelhantes, conforme a prefeitura local. O Metrópoles aguarda posicionamento das demais cidades da Baixada Santista.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) esclareceu que a Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil participa das investigações, monitorando a atuação dos responsáveis em plataformas digitais.
Além disso, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) se reunirá com representantes das empresas de transporte para definir estratégias que combatam essas ações criminosas, segundo informou a secretaria de segurança.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login