Mundo
Ataques do Hezbollah a Israel causam incêndios na fronteira com o Líbano
Grupo libanês entra no terceiro dia de ações militares em retaliação à morte de comandante
Os serviços de emergência israelenses relataram ter lidado com uma série de incêndios no norte de Israel nesta sexta-feira (14), depois que dezenas de mísseis foram disparados do sul do Líbano na área ao redor da cidade fronteiriça de Kiryat Shemona, intensificando as hostilidades na fronteira sul do Líbano pelo terceiro dia consecutivo.
Os militares disseram que sirenes de alerta soaram no norte de Israel e os serviços de emergência disseram que equipes estavam vasculhando a área onde relataram haver danos materiais, mas sem vítimas.
Na quinta-feira (13), o Hezbollah afirmou, também, ter lançado foguetes e drones armados contra nove instalações militares israelenses em um ataque coordenado.
A rodada de bombardeios foi realizado em retaliação a um ataque israelense na terça-feira (12) que matou um alto comandante de campo do Hezbollah. Uma fonte de segurança disse ao Líbano que este foi o maior ataque realizado pelo Hezbollah desde outubro, quando o grupo começou a trocar tiros com Israel em paralelo com a guerra em Gaza.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login