Conecte Conosco

Mundo

Ataques do Paquistão no Afeganistão matam 10, diz governo talibã

Publicado

em

Na madrugada desta terça-feira (25), pelo menos nove crianças e uma mulher perderam a vida em ataques realizados pelas forças do Paquistão no Afeganistão, informou o porta-voz do governo talibã, Zabihullah Mujahid. O incidente ocorre em meio a uma relação tensa entre os dois países vizinhos.

Após um confronto armado raro em outubro, os dois governos optaram por uma trégua delicada, cujos termos permanecem indefinidos, apesar de diversas negociações que enfrentaram dificuldades devido a preocupações de segurança.

Zabihullah Mujahid relatou que, por volta da meia-noite, na província de Khost, forças paquistanesas bombardearam uma residência civil, resultando na morte de nove crianças, sendo cinco meninos e quatro meninas, além de uma mulher.

Além dessa ação, ocorreram ataques adicionais nas áreas fronteiriças de Kunar e Paktika, que causaram quatro feridos.

No dia anterior (24), pelo menos três pessoas foram assassinadas em um ataque suicida contra o quartel das forças de segurança paquistanesas em uma província próxima à fronteira com o Afeganistão, ataque este não reivindicado por nenhum grupo.

Em 11 de novembro, um atentado em frente a um tribunal em Islamabad resultou em 12 mortes e muitos feridos, ataque que foi atribuído aos talibãs do Paquistão, que compartilham a mesma ideologia dos talibãs que retornaram ao poder no Afeganistão em 2021.

O governo do Paquistão acusou uma célula terrorista que, segundo as autoridades de Islamabad, operava sob a direção e supervisão do comando central baseado no Afeganistão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados