Mundo
Ataques russos atingem prédio residencial e energia na Ucrânia
Um drone russo colidiu com um edifício residencial no lastro da Ucrânia, resultando na morte de três pessoas e ferindo outras doze, conforme informado pelas autoridades locais neste sábado (8).
O ataque ocorreu na cidade de Dnipro, a quarta maior do país, como parte de uma ampla ofensiva envolvendo mísseis e drones russos que também atingiu a infraestrutura energética da região, causando a morte de um trabalhador em uma empresa de energia em Kharkiv, segundo comunicados governamentais.
A Rússia lançou um total de 458 drones e 45 mísseis, dos quais 32 eram balísticos. As defesas ucranianas conseguiram interceptar e destruir 406 drones e nove mísseis, relatou a força aérea, indicando que 25 locais foram afetados.
Devido aos ataques, as autoridades decidiram desligar o fornecimento de energia em várias áreas, conforme postagem no Facebook da ministra de Energia da Ucrânia, Svitlana Grynchuk.
O Ministério da Defesa russo declarou que os ataques foram direcionados a instalações militares e de energia que servem as forças ucranianas.
Dados fornecidos pela Associated Press.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login