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Atendimentos atrasados da CEB já chega a 2.847
A Companhia Energética de Brasília divulgou nesta manhã de quarta-feira (13/11) um balanço sobre os problemas na distribuição de energia provocados pela forte chuva. Segundo a nota, toda a cidade de Águas Claras ficou sem energia por volta das 8h25, depois que a linha de distribuição que sai da subestação Samambaia Sul e alimenta a Subestação Águas Claras desligou-se automaticamente. O problema também atingiu o Metrô. A energia foi normalizada às 09h02min. No Cruzeiro, SIA, SOF Norte, SMU a energia acabou por volta de 8h e às 10h00 ainda não estava normalizado.
Até o horário em que a nota foi enviada, havia 2.847 serviços com atendimentos atrasados. Os maiores tempos de espera chegam a 145 horas e o tempo médio de espera para ser atendido pela equipe da CEB é de 16 horas. O tempo médio de espera desde o início da greve é de 20 horas.
Vale lembrar que os funcionários da CEB estão em greve desde o dia 4 de novembro. Entre as principais reivindicações da categoria estão ganho real, o qual eles exigem receber acima da inflação, reajuste do piso salarial, implementação do beneficio de risco de vida. Além disso, a direção destaca que os trabalhadores não podem abrir mão da isonomia entre novos e antigos, bem como as cláusulas sociais, a exemplo da redução de 30% para 20% na co-participação no CEB-Sáude.