Conecte Conosco

Centro-Oeste

Aterro sofre novo deslizamento de lixo e mostra estragos

Publicado

em

Na quarta-feira (12/11), ocorreu um novo deslizamento de lixo no Aterro Ouro Verde, localizado em Padre Bernardo (GO), região próxima ao Distrito Federal. Fazendeiros que vivem nas proximidades registraram imagens que mostram as alterações na área após o desabamento. Estima-se que cerca de três mil toneladas de resíduos tenham escorregado.

Uma moradora que prefere não ser identificada expressou a preocupação da comunidade local: “Quando houver chuvas fortes, tudo vai desabar. Será um verdadeiro caos. O que poderia evitar isso? Colocar concreto? Isso não vai ajudar, tudo acabará escorrendo”, relatou.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad-GO), os proprietários do aterro comunicaram o incidente.

O deslizamento ocorreu no mesmo local do primeiro acidente, registrado em 18 de junho de 2025, onde há uma pilha de aproximadamente 250 mil toneladas de lixo.

Segundo a secretaria, os resíduos do novo deslizamento não atingiram o córrego Santa Bárbara. Este é um diferencial em relação ao desabamento anterior, que liberou 42 mil toneladas de lixo, já removidas pela administração do aterro.

Uma análise inicial da pasta indica que as chuvas recentes na região podem ter ocasionado instabilidade no enorme volume de lixo, favorecendo o deslizamento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados