Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ato de apoio a Bolsonaro reúne manifestantes na Paulista

Publicado

em

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se encontram em manifestações por todo o Brasil para demonstrar apoio ao ex-presidente. Em São Paulo, a concentração está programada para as 14h na Avenida Paulista. Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o evento conta com um trio elétrico instalado na esquina da Paulista com a Rua Peixoto Gomide.

Este é o oitavo protesto nas ruas promovido pelo núcleo central do bolsonarismo desde que Bolsonaro deixou a Presidência em 2022. Diferentemente das manifestações anteriores, este ato não contará com a presença física do ex-presidente, que está proibido de sair de casa aos fins de semana por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro acompanha as ações por chamada de vídeo.

Com o slogan “Reaja, Brasil”, o evento sinaliza a resposta da direita às investigações do Supremo sobre a suposta tentativa de golpe de Estado atribuída a Bolsonaro. Recentemente, o governo dos Estados Unidos aplicou a lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, uma sanção que impede entrada e transações financeiras no país.

Os organizadores destacam o objetivo de reforçar a presença da direita nas manifestações públicas, um cenário que antes era dominado pela esquerda. Ausentes também estão os governadores, como Tarcísio de Freitas, que está em procedimento médico neste domingo. Já o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), compareceu ao ato, apesar de não ter participado da última manifestação em junho.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi uma das principais vozes dos discursos, criticando severamente o ministro Alexandre de Moraes e a diplomacia do governo federal, além de cobrar posicionamento dos presidentes da Câmara e do Senado. O pastor Silas Malafaia também expressou críticas à ausência do governador Tarcísio de Freitas e questionou os motivos alegados para sua ausência.

O evento reuniu manifestantes e políticos alinhados ao bolsonarismo, mostrando a força do movimento em locais tradicionais de protestos, como a Avenida Paulista, na capital paulista.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados