Notícias Recentes
Ator comenta pela primeira vez após ser encontrado desacordado na Grécia

O ator Ryan Silveira, um dos brasileiros que foi encontrado desmaiado na piscina de um hotel em Mykonos, na Grécia, no dia 23 de agosto, falou pela primeira vez sobre o ocorrido. Ele publicou um vídeo no Instagram relatando suas lembranças do episódio e lamentou profundamente a morte de seu grande amigo, Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos.
Ryan, de 23 anos, passou um período em coma no hospital após ser encontrado. Ele despertou na manhã do dia 25 de agosto e teve alta na última sexta-feira, dia 29.
No vídeo, o ator explicou que só conseguiu acessar o Instagram na noite de segunda-feira, primeiro de setembro. “Quero expressar um pouco do que estou sentindo. Essa tristeza, angústia e o sentimento devastador de perder uma pessoa tão próxima, assim como o Yago era para mim: meu melhor amigo. Estou abalado com tudo que aconteceu e por saber que uma decisão que tomamos teve um desfecho tão triste e trágico”, disse.
Ele mostrou os hematomas no rosto e comentou que estava muito inchado logo após o acidente. Como sua família não possui passaporte, está atualmente sozinho em Atenas, na Grécia.
Os familiares do Yago organizaram uma campanha para trazer seu corpo de volta ao Brasil.
Detalhes do acidente na Grécia
Ryan falou que não sabe exatamente o que aconteceu com ele e com Yago. Eles chegaram a Mykonos no sábado, 23 de agosto, e decidiram ficar no hotel à tarde porque tinham uma festa à noite. “Fizemos uso de substâncias ilícitas. Estávamos aproveitando o hotel. O quarto tinha uma piscina. A última coisa que lembro é de estar deitado na cama e de repente desmaiei. Estávamos nos divertindo; quando acordei, estava no hospital”, relatou. Ryan também recorda de ter feito uma videochamada para sua irmã, Maine Silveira.
O evento foi descoberto após uma funcionária da limpeza perceber água escorrendo para a varanda de um quarto no terceiro andar, vindo da piscina acima. Ela avisou a recepção e, em seguida, funcionários do hotel verificaram a situação.
De acordo com testemunhas, os dois brasileiros foram encontrados inconscientes na piscina. Uma ambulância levou Ryan ao Centro de Saúde de Mykonos, mas Yago foi declarado morto pelos paramédicos.
Repercussão
Ryan lamentou a forma negativa como a notícia do acidente se espalhou nas redes sociais. Ele só foi informado sobre a morte do amigo e a repercussão na segunda-feira, 25 de agosto.
Ele ressaltou a falta de respeito que sentiu dentro da própria comunidade que tanto lutam para obter reconhecimento. “Independentemente do que estávamos fazendo naquela piscina, estávamos curtindo. Aquelas pessoas que criticaram deveriam ter respeitado o nosso momento de dor. Independentemente da minha profissão ou do que o Yago fazia. Este é um momento delicado e só eu sei o quanto sofri nesses dias”, desabafou.
Quem foram os jovens
Yago Campos era influenciador digital e completou 25 anos apenas uma semana antes de falecer. Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, era bastante ativo nas redes sociais, compartilhando suas viagens ao exterior. Também era fã da cantora Anitta e tinha feito um curso de comissário de bordo antes da pandemia.
Ryan é criador de conteúdo adulto, com mais de 102 mil seguidores na plataforma X (antigo Twitter), onde divulga prévias de seus vídeos.
Os dois amigos estavam viajando para celebrar o aniversário do Yago.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login