Notícias Recentes
Ator morre durante apresentação em teatro de São Paulo
O ator Vitor Eduardo Dumont Ferreira, de 25 anos, faleceu na noite do último sábado (6/12) após sofrer um mal súbito durante a estreia de um espetáculo no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Vitor interpretava o Gênio de Aladdin, um dos papéis mais importantes de sua trajetória artística. Durante a estreia, ele teve o mal súbito ainda no palco, enquanto era aplaudido pelo público.
Nascido em São Paulo, Vitor começou sua carreira artística aos 10 anos. Ator, cantor e bailarino, participou de produções como Quebra-Nozes e Footloose, além de fazer parte da Cia Brasileira de Teatro Musical (CiaBTM). Ele também estudou no CEFTEM, Cisne Negro e Meninos do Morumbi, onde iniciou seus primeiros passos na dança.
Formado em Relações Públicas, Vitor também trabalhava na área dentro da CiaBTM, onde desempenhava funções de comunicação, produção executiva e gestão de projetos.
Nas redes sociais, a 1ª Companhia Preta de Teatro Musical do Brasil manifestou seu pesar pela perda do artista, descrevendo-o como um “profissional extraordinário, artista por essência, luz por vocação e sensibilidade por natureza”. A companhia ressaltou que Vitor era reconhecido não só pelo seu talento, mas também pela delicadeza, empatia e generosidade.
“Vitor tinha uma energia que superava qualquer plateia. Vitor não apenas fazia arte, ele era arte”, declarou o grupo.
O coreógrafo Francisco Ribeiro, que também atua como professor e diretor do teatro municipal, relatou que Vitor começou a passar mal cerca de 20 minutos antes do encerramento da apresentação. Segundo ele, quando o ator desmaiou, a equipe inicialmente pensou se tratar de uma cena improvisada.
No entanto, poucos segundos depois, um chiado no microfone usado por Vitor mostrou que não era encenação. “Fizemos todo o possível para ajudar. Contamos com o apoio dos bombeiros e do Samu por quase uma hora, mas infelizmente ele faleceu.”
“Vitor partiu fazendo o que amava, no lugar ao qual sempre pertenceu: o palco”, lamentou o coreógrafo.
Em comunicado, o Studio Clayds Zwing manifestou tristeza pela perda do ator e informou que as sessões do musical foram canceladas em respeito ao ocorrido. A escola se comprometeu a oferecer suporte à família. A Prefeitura de Osasco também externou solidariedade à família e amigos de Vitor.
O velório está agendado para às 7h desta segunda-feira (8/12) no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, em São Paulo. O enterro acontecerá às 11h.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login