Mundo
Atriz venezuelana Gaby Spanic celebra prisão de Maduro pelos EUA
Gaby Spanic, conhecida no Brasil por atuar na novela mexicana A Usurpadora e participar do reality show A Fazenda em 2025, utilizou suas redes sociais para expressar sua satisfação com a detenção de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, realizada pelas forças dos Estados Unidos neste sábado, 3.
“Não é preciso ter filiação política para desejar liberdade à Venezuela. A liberdade é um direito humano, não uma questão ideológica. Querer que um povo viva com dignidade, possa se expressar sem medo, escolher seus líderes, trabalhar, se alimentar, sonhar e manter a esperança não é ser de direita ou de esquerda. É ser humano”, publicou no X.
Gaby Spanic, que também compartilhou imagens com a bandeira de seu país, continuou: “Apoiar a liberdade da Venezuela é reconhecer o sofrimento de milhões que enfrentam censura, crise, repressão e falta do essencial para viver. Democracia, direitos humanos e justiça social não deveriam ser privilégios, mas sim direitos universais.”
“Não se trata de apoio político, mas de empatia, consciência e humanidade. Porque se um povo não é livre, de alguma forma, todos nós também não somos”, concluiu.
A prisão de Nicolás Maduro
De acordo com informações do governo norte-americano, Maduro foi preso pelas forças dos EUA em Caracas neste sábado, 3, e transportado de helicóptero a um navio militar americano, que segue para Nova York, onde ele será submetido a julgamento.
Os Estados Unidos atacaram Caracas e mais três locais, além de capturar Cilia Flores, esposa de Maduro.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login