Conecte Conosco

Notícias Recentes

Augusto Coutinho recorda legado de Armando Monteiro Filho

Publicado

em

Augusto Coutinho, coordenador da Bancada Federal de Pernambuco no Congresso, relembrou a história e as contribuições do empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho (1925-2018), cujo centenário será comemorado nesta quinta-feira (11).

Augusto Coutinho destacou a habilidade de conciliação e articulação que marcaram a vida empresarial e política de Armando Monteiro Filho.

“Sete anos após sua morte em 2018, aos 92 anos, Armando Monteiro Filho permanece vivo na memória dos pernambucanos, graças ao seu esforço contínuo pelo progresso do estado, tanto na política quanto nos negócios”, afirmou Augusto Coutinho.

Atuação política e empresarial

O deputado rememorou a importante contribuição de Armando Monteiro Filho como deputado federal, ajudando a estabilizar o país após a renúncia do presidente Jânio Quadros e assegurando a posse do vice João Goulart. Destacou ainda os projetos significativos desenvolvidos por ele no Ministério da Agricultura.

Augusto Coutinho também exaltou a trajetória empresarial de Armando Monteiro Filho, destacando seu papel na geração de empregos em Pernambuco.

Após concorrer ao governo do estado em 1962, Armando Monteiro Filho retornou ao setor privado, liderando importantes empresas como a Usina Cucaú e a Fiação e Tecelagem Ribeirão.

Na década de 1960, Armando Monteiro Filho investiu no ramo de automóveis com a rede Sael.

Ele criou o Banco Mercantil, que por muitos anos foi uma das instituições financeiras mais relevantes do país. No setor de mídia, Armando Monteiro Filho atuou no Conselho de Administração da Editora Folha de Pernambuco, que reúne a Folha de Pernambuco, Rádio Folha FM e Portal FolhaPE.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados