Conecte Conosco

Centro-Oeste

Aula gratuita de funcional no Entorno celebra Outubro Rosa

Publicado

em

O Treino de Rua, iniciativa gratuita comandada pela equipe Cyborg, realizará neste sábado (11/10) uma aula de funcional em homenagem ao Outubro Rosa. A atividade terá início às 18h, no Ginásio Poliesportivo Valparaíso II, localizado no Entorno do Distrito Federal.

Daniel Ferreira Dias Borges, de 43 anos, conhecido como Cyborg, é quem criou o projeto. Atualmente na sua terceira edição, a aula funcional convida toda a comunidade de Valparaíso de Goiás para participar sem custo algum.

O evento é apoiado pela Prefeitura de Valparaíso, pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, e pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, além de ter o patrocínio dos comerciantes locais.

Com o lema “Vamos Evoluir 1% Todo Dia”, Daniel explica que o treino foi desenvolvido especialmente para a data. “Atendemos pessoas de 8 a 80 anos. O exercício é de baixo impacto, pensado para todas as idades”, afirma.

Um dos objetivos do projeto social é proporcionar mais saúde e bem-estar para a população. Na edição anterior, cerca de 300 participantes estiveram presentes.

“Venha desafiar seus limites e se movimentar. Convide seus amigos, use rosa e comemore a saúde e a vida conosco”, convida Daniel.

Além da aula funcional, mais de 100 sorteios gratuitos serão realizados durante o evento para os participantes.

História do Treino de Rua

Cyborg conta que o projeto começou há 5 anos, na pandemia, quando gravava vídeos de exercícios ao ar livre. Aos poucos, as pessoas passaram a se interessar em treinar junto nas gravações, que aconteciam em espaços comunitários de Valparaíso.

Ele então investiu em equipamentos básicos como cordas, pesos e anilhas, impulsionando o crescimento do projeto, que hoje conta com entre 80 e 100 alunos regulares.

Com o aumento da procura, Daniel buscou um local maior que oferecesse mais infraestrutura, como banheiros e bebedouros.

Atualmente, as aulas ocorrem em um ginásio cedido pela Secretaria de Esporte e Cultura de Valparaíso, que tem cobertura e espaço adequado. As sessões são realizadas três vezes por semana: na segunda, quarta e sexta-feira, pela manhã às 7h30 e à noite às 18h30, conforme explica Cyborg.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados